Promoção de vendas no varejo

Muitos são os fabricantes que contratam empresas que fornecem promotores de vendas para demonstrar e oferecer seus produtos nas lojas de varejo.
Existem necessidades especificas neste mercado, tais como:

Promoção de produtos com muitas funcionalidades e/ou valor agregado:

Promoção de produtos com muitas funcionalidades

Este é o caso de eletrônicos como microcomputadores, Tablets, Celulares e outros equipamentos que possuem muitos benefícios ao cliente que, por vezes, são difíceis de serem percebidos. É aí que os promotores fazem a diferença: Como sabemos, as pessoas tendem a não apreciar e se interessar pelo que não conhecem e, se não conhecem, acabam não comprando. Utilizar promotores para demonstrar vantagens de um produto, levar o consumidor a conhecê-lo e cultivar o seu desejo é uma das mais fortes ferramentas de vendas.

Promoção de produtos de material de construção:

Promoção de Materiais de Construção

Assim como produtos eletrônicos, muitas são as características dos produtos aplicados na construção civil. Muitos dos profissionais que utilizam estes produtos (bem como os consumidores que os compram) não possuem formação especifica ou conhecimento suficiente para efetuar uma boa compra. A exemplo do promotor de produtos com muitas funcionalidades, o promotor de produtos técnicos também tem papel fundamental no aproveitamento de vendas quando estão capacitados para aconselhar e explicar a correta forma de aplicação de um produto, seja na construção ou reforma de um imóvel.

Promoção de produtos em supermercados:

No geral, esta função se distingue das anteriores por se concentrar em duas atividades:

Demonstração de Produtos no Ponto de Venda
  • demonstração e explicação do produto aos clientes no ponto de venda;
  • controle, organização e reposição dos produtos na gondola dos supermercados e no estoque (envolvendo ou não a recomendação de compras – dependendo do modelo de cada varejista).

Cartão de Crédito, Adquirência e Meios de Pagamento

Com grande experiência de atuação no segmento de Bancos, Finaneiro e Telecom, a Silver Dime se prepara para ser parceira relevante de Empresas de cartão de crédito, adquirencia (Acquirer) e meios de pagamentos que precisem de solução efetivas para:
estruturação de canal de vendas;

Atuação da Siver Dime no Mercado de Varejo - Cartão de Crédito, Adquirência e Meios de Pagamento
  • pós-venda;
  • positivação de ponto de venda;
  • ativação de POS e TEF;
  • incentivo ao uso;
  • aumento de faturamento;
  • terceirização de mão de obrar para funções de processos, processamento, back-office e atendimento ao cliente;

Se você ou sua empresa de alguma maneira trabalha com vendas, a Silver Dime tem muitos motivos para colaborar com o seu negócio. Entre em contato!